Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O Rato Vermelho


Eu já ouvi nesta vida muita história sobre rato.

Rato preto, rato branco, mas nunca, nunquinha

tinha ouvido falar que existisse também um rato vermelho.

Conta a nossa história, que ele não mais existia,

Não é que um dia destes, ele aparecia!?

Todos ficaram contentes, tudo o que é parente,

Mas perguntaram pra ele:

- Como você tinha sumido? Aonde tinha andado?

Fugiu destas paragens...

E o rato explicou:

- Sabe o que é minha gente, tenho sido muito caçado, então fui pra beira do cais. Passa cada navio bonito e eu fiquei escolhendo, um pra viajar e de repente eu vi um bem alto e bonito que atracou lá no porto. É este aí!!! pense. Subi lá pela ancora e olhei para todos os lados e vi que ia dar para eu entrar...
Nossa, puxa minha gente como o navio é grande e como cabe gente!
Logo que entrei pensei,vou procurar um lugar bem gostoso, para que eu possa a viagem aproveitar,e que não venha ninguém querendo me encomodar.
E fui prá lá e pra cá, nossa parecia Maracanã em dia de jogo muito especial.
Arrumei um lugar e foi muito especial, logo um buraquinho na cabine do comandante e fiquei lá bem quietinho.

Depois de desfazer a mala, arrumar tudinho eu pensei: to cansado vou tirar um cochilinho, mas depois de um tempinho, acordei com muita fome, pois não tinha comido nada durante toda essa história.

E foi assim que eu fui procurando pra lá e pra cá um cheirinho bem gostoso que me pudesse agradar.

NOSSA MINHA GENTE, nunca vi tanta comida e o tamanho do prato, era um prato gigante,e eu pensei como é agora que eu vou escolher?

Mas pensei com razão, nunca tive tanta escolha e rato que é muito chique precizava mais é escolher entre os queijos gostosos aquele que vai querer.

Subi bem de mansinho, em uma mesa só com queijo e fui pegando um pedaçinho de todos, que é para experimentar e depois poder para todos os ratos contar...

E fui comer, e comer fiquei todo estufado,corri para o banheiro que estava ocupado.

Saiu de lá minha gente, uma rata muito LINDA e eu fiquei muito contente.

Sabe que vou esperar até a noite chegar e aí eu vou tirar esta lindinha para dançar.

E assim ele fez desceu para sua cabine e começou a sonhar com a ratinha linda que acabara de encontrar.

Logo a noite chegou e ele se arrumou, dizem que até um fraque na viagem ele levou.

Tomou banho de banheira que era pra relaxar e assim ficar bem cheiroso que a ratinha ia gostar.

Foi então para o baile, mas ficou atrapalhado pois tinha tanto baile era um por andar e aonde é minha gente que eu posso encontrar?

Pensou, pensou com afinco, acho que vou tentar no baile a fantasia acho que vou achar.

E assim ele fez entrou todo garboso e por onde ele passava escutava... mas que ratinho CHARMOSO.

Então viu de repente, uma linda fantasia, era de bailarina e estava uma beleza.

O seu vestido era rodado e todo enfeitado das cores do arco-íris com muita fita passada.

O rato pensou é agora,vou tira-la para dançar e não esperou nada nem a música terminar.

Foi logo se apresentando e falando sou o RATO VERMELHO UM ANIMAL EM EXTINÇÃO pode me dar a honra de me dar essa contra dança.

A ratinha ficou com vergonha e disse; claro seu rato eu nunca conheci um rato que fosse todo vermelho e acho até bonito, porque tem muita coragem de ser um sobrevivente.

E assim foi que então a nossa história acabou, pois logo o senhor ratinho.

a pediu em casamento e foi mesmo o comadante que tudo realizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário